15/09/2012

Um poema.


Eu queria compor um poema
Que trouxesse a grandeza da humanidade,
Um que fosse além dos dilemas
Em busca da felicidade!
Eu queria compor o libelo
Que desse ao mundo a certeza
Que mais forte do que mil castelos
É a força da sua beleza!
Eu queria, sim,
Criar uma ode
Dessas que se cantam ao luar
Mas, o meu coração mal pode
Esquecer seu olhar!
Eu queria criar a quimera
Que acalentasse os sonhos dos homens
No entanto, alguns já viraram feras
Esquecendo a força do próprio nome!
Eu queria criar o hai-cai
Perfeito e oriental,
Porém, meu coração me trai
E me traz o seu olhar!
Eu queria fazer a elegia
Destas que  toda pessoa se reconhece
Contudo, seu olhar tem a energia
Que nenhum mortal esquece!
Eu queria fazer o soneto
Tão forte que qualquer um o encontre,
Mas, se de mim eu me esqueço
Mais me lembro de seu nome!

Nenhum comentário:

Postar um comentário