12/05/2012

África.

Talvez Eu Não Chegue A Lhe Ver
Como A Vi No Passado,
Mas Continuarei A Lhe Querer
Feito Sonho Não Realizado!

Talvez O Meu Vermelho
Nunca Jorre Em Teu Solo
Tudo O Que Presencia Meu Espelho
Todas As Vezes Em Que Choro!

África, Eu A Trago No Olhar
E Bem Dentro De Meu Coração,
Pois Sempre Estou A Chorar
Por Não Estar Em Seu Chão!

África, Minha Alma Chora
Por Lhe Ver Longe De Mim
Pois Há Séculos Fui Jogado Fora
Num Exílio Sem Fim!

África, Minha Querida
Nem A Morte Unirá Meu Ser Ao Seu
Pois As Intrigas Da Vida
Roubam O Pouco Que É Meu!

Um Dia Eu Fora Rei
E Hoje Sou Escravo
Punido Por Uma Injusta Lei
Que Me Tirou Do Solo Amado!

Minha Pele É Escura
Tal Qual A Cor Do Seu Chão,
E Ainda Tenho A Amargura
De Sobreviver Sob A Opressão!

Página 42 do Livro Cisne Negro - Editora Scortecci - 1992.


Nenhum comentário:

Postar um comentário