02/09/2011

Um poema, um desejo.

Eu queria compor um poema
Que trouxesse a grandeza da Humanidade,
Um que fosse além dos dilemas
Em busca da felicidade!
Eu queria compor o libelo
Que desse ao mundo a certeza
Que mais forte do que mil castelos
É a força da sua beleza!
Eu queria, sim,
Criar uma ode
Dessas que se cantam ao luar,
Mas o meu coração mal pode
Esquecer seu olhar!
Eu queria criar a quimera
Que acalentasse os sonhos dos homens,
No entanto, alguns já viraram feras,
Esquecendo a força do próprio nome!
Eu queria criar o haicai
Perfeito e oriental ao me expressar,
Porém, meu coração me trai
E me traz o seu olhar!
Eu queria fazer a elegia
Destas que toda pessoa se reconhece,
Contudo, seu olhar tem a energia
Que nenhum mortal jamais esquece!
Eu queria fazer o soneto
Tão forte que qualquer um o encontre,
Mas se de mim eu me esqueço,
Mais me lembro de seu nome!

Nenhum comentário:

Postar um comentário